No livro de Salmos 81:13-16 está escrito: “Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o tempo dele seria eterno. E eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha.”.
Se fôssemos fiéis a Deus como ele deseja não teríamos nem metade das dificuldades que temos hoje.
Mas qual é o motivo de não conseguirmos corresponder plenamente ao amor de Deus? Podemos dizer que a dificuldade vem do pecado original, quando a Humanidade quis se igualar a Deus (Gênesis 3:6-7) pagou o preço e hoje continuamos arcando com as consequências.
O nosso corpo, a nossa alma se inclina ao pecado. Temos um exemplo do conflito existente dentro de nós no livro de Salmos 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.”. E para seguirmos na direção da nossa salvação Jesus disse no livro de João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.
Nessa rápida reflexão fica claro que nossa carne deseja o pecado.
O que é mais fácil nos atrai. A vida com Deus exige dedicação e fidelidade, por isso é tão difícil mas ao mesmo tempo recompensador pois o amor de Deus nos toca por completo não é como uma droga ou um prazer carnal que dura pouco e ainda tem os efeitos colaterais.
Seja fiel a Deus, você não vai se arrepender!
*Levemente inspirado no louvor Palavra Fiel Nani Azevedo.
Fabiano Catrinck
Segue abaixo a versão em podcast:
s