Ensino Bíblico

Deus não é só amor

A expressão “Deus é amor” é muito conhecida, sabemos que por amar a Humanidade Jesus veio a esse mundo. Ele limpou os nossos pecados e colocou em prática um plano de salvação muito mais amplo: agora não era apenas o povo de Israel que seria salvo mas todas as nações bastando para isso apenas crer. No entanto, lendo as escrituras sagradas vemos que Deus não é somente amor. Diante da vastidão do conhecimento divino, nesse artigo vamos nos concentrar no livro de Oséias em seu capítulo segundo. Nessa leitura vemos Deus dizendo para nos rebelarmos. Isso mesmo:

“Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.” (Oséias 2:2).

Se você leu os artigos sobre as doutrinas que tiram sua liberdade vai compreender o sentido do versículo acima. Vai lembrar também da relação em forma de cruz: vertical com Deus e horizontal com os irmãos em Cristo. Nessa passagem vemos que Israel se corrompeu e se desviou dos caminhos divinos e ao adorar outros deuses virou as costas para quem a protegeu, a alimentou e a fez prosperar.

“Ela, pois, não reconhece que eu lhe dei o grão, e o mosto, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal.” (Oséias 2:8).

É muito importante estarmos vigilantes pois se o local onde você congrega hoje não é mais fiel a Deus não há motivo para continuar nele. Infelizmente vemos igrejas sendo pintadas de preto, onde habitava a luz agora as trevas aos poucos vão se infiltrando. Uma permissão aqui, uma concessão ali e quando percebemos parece que estamos em uma casa de show em vez de um lugar para adorar a Deus. Não se iluda, pois, lugares como esse são como castelos de areia: um dia irão desmoronar.

“E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades. (Oséias 2:11); Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins, nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas jóias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu, diz o SENHOR.(Oséias 2:13)”.

Ainda bem que temos a misericórdia de Deus em nossas vidas e a boa notícia é que mesmo em lugares cuja direção se esqueceu de Deus existe a possibilidade do perdão divino e da reconciliação sincera. Nosso Pai mostrará o que está errado e concederá o perdão desde que, é claro, seja admitido a infidelidade.

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito. E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.” (Oséias 2:14-16).

Eis a beleza da Palavra de Deus, devemos aprender mais essa lição: Deus não te quer como gado que apenas obedece as instituições terrenas, Ele quer sua fidelidade independente da denominação Cristã ao qual você participa. Ele deseja que estejamos atentos aos desvios dos homens para não mais segui-los mas continuarmos sendo fiéis a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fabiano Catrinck.

Veja mais em Doutrinas que tiram a sua liberdade 1 e 2.

Segue abaixo a versão em podcast:

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s