Ensino Bíblico, Reflexões

O que Deus espera dos homens da igreja? Parte 2

O que Deus espera dos homens da igreja? Já vimos aqui que precisamos ser homens de oração e não vamos explorar o que diz o livro de Efésios ou Timóteo. Hoje teremos uma rápida reflexão baseada em Salmos:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1).

Um versículo curto, porém, com grande ensinamento. 

Nossa primeira lição então é: Não devemos viver com base em conselhos de outras pessoas. Vou acrescentar aqui que nosso maior e melhor conselheiro é Deus. 

Segundo: Não devemos também manter velhas práticas que nos levam a pecar. Se você é um novo convertido sabe bem o que é isso mas não é um privilégio seu pois todos podemos falhar. 

E a terceira lição dessa Palavra: Nos diz que não podemos compartilhar do que desagrada a Deus. Um exemplo clássico dessa situação é quando você está em uma confraternização de empresa e as pessoas brindam com bebidas alcoólicas. Se brindar também, você estará concordando com o que está sendo praticado ali. 

Conclusão 

A bíblia nos mostra que Deus usa quem ele quiser e que as suas mensagens nem sempre precisam ser complicadas, por vezes teremos versículos simples e diretos como o Salmos 1:1.

Fabiano Catrinck 

Segue abaixo a versão em podcast:

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s