O que Deus espera dos homens da igreja? Já vimos aqui que precisamos ser homens de oração e não vamos explorar o que diz o livro de Efésios ou Timóteo. Hoje teremos uma rápida reflexão baseada em Salmos:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1).
Um versículo curto, porém, com grande ensinamento.
Nossa primeira lição então é: Não devemos viver com base em conselhos de outras pessoas. Vou acrescentar aqui que nosso maior e melhor conselheiro é Deus.
Segundo: Não devemos também manter velhas práticas que nos levam a pecar. Se você é um novo convertido sabe bem o que é isso mas não é um privilégio seu pois todos podemos falhar.
E a terceira lição dessa Palavra: Nos diz que não podemos compartilhar do que desagrada a Deus. Um exemplo clássico dessa situação é quando você está em uma confraternização de empresa e as pessoas brindam com bebidas alcoólicas. Se brindar também, você estará concordando com o que está sendo praticado ali.
Conclusão
A bíblia nos mostra que Deus usa quem ele quiser e que as suas mensagens nem sempre precisam ser complicadas, por vezes teremos versículos simples e diretos como o Salmos 1:1.
Fabiano Catrinck