Nesse artigo vamos entender melhor mais um princípio para nos tornarmos avivados: Esvaziar-se de nós mesmos…
O tempo de escravidão espiritual acabou! Os nossos pecados foram lavados pelo sangue de Jesus. Nós temos a tendência a ficarmos lembrando do nosso passado, especialmente os momentos ruins. É como se tivéssemos uma espécie de dossiê de testemunho contra nós mesmos, mas precisamos deixar o nosso passado para trás para podermos viver o novo que Jesus tem para nós. As nossas preocupações, as causas impossíveis, devemos entregar a Jesus para que ele cuide e advogue em nosso favor. Mas como abrir mão do passado?
Em João 8:7 está escrito assim: “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”
Ou seja, nos culpar pelos erros não nos levará a lugar algum pois todos pecam o tempo todo, o mais importante é a fiel e pura reconciliação com Jesus. Pedir perdão, perdoar, arrepender-se verdadeiramente dos pecados e seguir em frente e após deixar o nosso passado, devemos nos esvaziar para abastecer o nosso coração com o novo de Jesus.
Em Filipenses 3:13 está escrito: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,”
Conclusão
Por isso, não temos como louvar a Deus tendo na nossa mente os problemas de nossas vidas, precisamos nos esvaziar para nos encher. Ou seja, precisamos manter o nosso foco! Fazendo isso sentiremos a presença do Pai ao nosso lado.
Um grande abraço!
Fabiano Catrinck.
Créditos
Imagem do versículo gerada pelo site www.bibliaonline.com.br